quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nossos Gigantes






Frequentemente nos deparamos com grandes problemas, muitas dificuldades e algumas julgamos impossíveis, semana passada o pastor de minha igreja fez uma sequência de estudos sobre a imagem dos gigantes que construímos em nossa vida, pois bem, hoje vamos identificar quem são e como são esses gigantes a partir de uma história muito conhecida da Bíblia.
1º Samuel-17.0-:
Você já se deu conta que na vida nós enfrentamos gigantes desde muito cedo? Quem sabe você chegou aqui vivendo situações gigantescas na sua vida. Mas lembre-se: Você pode estar olhando sua vida com uma lente de aumento chamada DESESPERO.
Pontos a considerar:
  1. MEDO DO GIGANTE.
- Algumas considerações sobre gigantes:
Gigantes nos amedrontam e assustam.
Gigantes são fatores que comumente imprimem em nossos corações a fria compreensão de que não passamos de meros gafanhotos.
"O medo é o inicio da derrota". (anônimo)
  1. INCREDULIDADE.
    "Ora sem fé é impossível agradar a Deus."     

Atitudes de Davi:
  • Coragem e intrepidez.
  • Assumir a responsabilidade, ou seja, a responsabilidade é minha, não posso transferi-la a outro.
  • Fé – Deus já tinha estado com ele em situações similares onde fora obrigado a enfrentar inimigos maiores do que ele.
  • Ir contra os gigantes na força do nome de Senhor.
  • Ouvir a Deus e não gigantes.
  • Confiança exclusiva no Senhor.
  • Não ficar no meio do caminho.
Talvez o seu gigante seja um pecado, um problema, algo que tem lhe angustiado, mas veja essa situação ao lado de Deus, fale com ele, seja ponte de refrigério para as pessoas quando elas forem enfrentar seus gigantes, seja um encorajador e não mais um a dizer que isso não é possível, não tem solução. Deus é maior que todos os gigantes que você possa um dia enfrentar!

Um comentário:

  1. Alguns "gigantes" não são tão grandes assim. Muitas vezes estamos tão cegos para o agir de Deus que nos sentimos fracos, pequenos, incapazes de ver além daquela situação. Davi só tinha uma pessoa do lado dele: Deus. E isso foi suficiente para a sua vitória. Deus envia amigos para nos ajudar, a nossa família para nos amar, mas quando tudo isso vai embora, Ele ainda continua conosco.
    Tenho experimentado maravilha de Deus, porque tenho confiado n'Ele, mesmo quando tudo diz que não e todos me abandonam. Experimente o melhor de Deus pra sua vida, ainda que nesse momento seja a dor. Bjinhos.

    ResponderExcluir