quinta-feira, 26 de maio de 2011


Quero ir além da realidade,
Encontrar a outra metade,
Para que me torne completo em verdade,
E viva sem temeridades.

O que é ser assim?
A sabedoria é uma razão pra mim.

A sabedoria nos leva ao amor,
Sem que se tenha pudor,
É o viver sem rancor,
Esquecer a dor, ter no coração vigor.

Mas o que esperam que eu faça?
Que no peito tenha couraça?

Não há fortaleza contra os pensamentos?
Não há ser isento?
Ou firmeza que escape dos seus detrimentos?
Mas ainda sim tentamos manipular o tempo.

O que é isso se não aflição,
Um paliativo tolo ao coração.

Tentar manipular coisas que não são nossas,
É como obter respostas,
Sem perguntas apostas,
Ou algo que a responder-te força.

Agindo assim, a duvida é usada de forma vil,
Não vês coração? Usa-a para que te seja útil.

É só ter isso em mente,
Ai então eu verei que meus passos andaram para frente,
Esta é minha razão ardente,
Que queima no meu intimo fluente.

Mas eu não me esqueço da emoção,
O alimento que dá vida ao coração.

Não posso deixar de dizer,
Que essa contenda mora no meu ser,
Digo sempre para todo mundo saber,
Como convicção se apresenta no meu intimo, no meu viver,
Pergunta o sábio em seu saber,
Essa contenda, razão e emoção,
Qual delas irá vencer? 





Por Denielton Silva 



Um comentário:

  1. A razão muitas vezes tem que ser seguida, a emoção, geralmente, é guiada pelo coração e ele é enganoso...

    ResponderExcluir