terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu, o Senhor, falei.




Todos os dias, Deus está pronto a nos ouvir, mas, além disso, Deus todos os dias quer falar conosco, e sei que certamente muitas vezes dizemos, inclusive para Deus, que queremos estar em sintonia com sua vontade.
Vejamos então, está em sintonia com a vontade de Deus é:
Conhecer
Para fazermos a vontade de Deus precisamos saber qual é a sua vontade, e para sabermos isso precisamos conhecer a Deus.
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor” Oséias. 6.3a
O processo de conhecimento não é uma fase é uma constância, devemos conhecer e prosseguir nesse conhecimento, diversas são as formas de conhecer a Deus, entre elas, e considero as principais, estão a oração e a leitura e estudo da palavra de Deus.
 “Nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. Desse modo vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a Ele”. Pt. Colossenses. 1.9,10
Amar
Amar a Deus sem dúvida é o maior e melhor dos mandamentos, mas a razão de nãoter vindo no topo da lista parte do seguinte pensamento: Não podemos ter um sentimento tão puro e limpo por alguém ou algo que não conhecemos, amar a Deus exige conhecimento de Deus.
“Ame o Senhor seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante”. Pt. Mateus. 22. 37,38
Obedecer
A obediência que Deus espera de nós, não é aquela que manifestamos pelo medo de punição, mas a que é movida pelo amor, pois, conhecemos a Deus, o amamos, já entendemos sua vontade, então o próximo passo, que será a manifestação de sincera gratidão a Deus e reconhecimento de sua soberania em nossa vida, é obedecer a sua vontade, afinal, de que nos serviria conhecer a vontade de Deus se não tivermos dispostos a fazê-la?
“Se me obedecerem, eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades; e vocês serão felizes na terra que eu dei ao seu antepassado Jacó. Eu, o Senhor, falei”. Isaías. 58.14
Deus tem nos dado muitas garantias de felicidade, não dizendo que as coisas serão sempre fáceis, mas nos dando a certeza de vitória, por que "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23: 19). Ouça as palavras que Deus tem liberado em seu favor – Eu, o Senhor, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário