terça-feira, 24 de maio de 2011

Que festa!




Que festa! 
(Lucas 14. 15-23)
Uma grande festa foi marcada, um Buffet foi contratado, tudo do bom e do melhor, seria a festa do ano, muitas pessoas foram convidadas, importantes sem dúvida, pessoas de valor inestimável. E o local? Nossa que lindo que é a decoração mais bela que já se viu um cerimonial impecável! E o grande dia chegou grande foi a euforia, mas para a surpresa do dono todos haviam desmarcado em cima da hora, tinham outras coisas muito importantes para fazer – Ora, mas como assim? Onde estão meus convidados ilustres? – Assim ficou o homem a se perguntar.  Como toda a despesa já havia sido feita ele pensou – Agora vou ter que convidar alguém, mas alguém que não recusará meu convite, pois seria muito triste ter que estragar toda essa comida – Sabendo então que havia uma comunidade pobre ali pelas redondezas pediu que seus empregados fossem atrás dessas pessoas para participar deste grande banquete e mesmo sendo em grande número não completaram a mesa e quando todos aqueles que aceitaram o convite já haviam sentado a mesa deu ordens a seus empregados para que nenhum dos seus ilustres convidados entrasse para participar do banquete, e grande foi a festa na presença daqueles a quem chamou.
Vamos participar desta festa? Deus nos chama para sentar a mesa com Ele e participar de uma maravilhosa ceia, não dê desculpas a Deus, ele nos convida para a melhor festa de nossas vidas: “Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus” Lucas 14.15
Estou muito jovem, estou muito velho, trabalho muito, estou desempregado; muitas serão as desculpas, mas Deus te chama como tu estás não retire seu nome da lista de convidados ilustres, pois assim diz o Senhor: "Qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10: 33)

Que grande festa Deus quer nos dar, venha, participe você também!

Nathália Fonsêca

Nenhum comentário:

Postar um comentário