terça-feira, 7 de junho de 2011

Do que estão falando?!






A comunicação é, sem dúvidas, uma ferramenta imprescindível para a manutenção da humanidade, mesmo os cegos, mudos e qualquer pessoa com limitações físicas ou psíquicas são capazes de comunicar-se. A difusão de ideias, a propagação de notícias, e tudo mais que movimenta o mundo está ligado à comunicação.

Tudo é muito rápido, a internet já avança fronteiras e limites que talvez nunca imaginássemos que fosse possível. Dentro desta realidade também está a propagação do evangelho, embora ainda tenham muitos povos que precisam ser alcançados a internet se tornou uma ferramenta muito importante para o cumprimento do IDE de JESUS. As redes sociais hoje estão cada vez mais fortes, milhares de pessoas buscam essas redes para manter relacionamentos virtuais diversos, sejam amigos, namorados, contatos, etc.

E nós do que estamos falando? Muitos escondem sua identidade na internet, perfis cada vez mais chamativos, fotos sedutoras e assim encontramos diversas pessoas se divulgando. Porque não pensamos quando vamos colocar uma foto de uma festa, mas ponderamos muito para deixar um versículo bíblico em nosso perfil, afinal, do que estão falando?! Parece que ser cristão é feio, errado, algo proibido que deva ser escondido, mas, vejam, devemos ser árvores que produzem bons frutos, caso contrário, seremos cortados da videira que é Jesus.

E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. Mateus 3.10

Do que estão falando?! A Bíblia é um livro fantástico! Porque esconder suas maravilhas? Como poderemos dizer que amamos a Deus se somos incapazes de amar ao nosso próximo? Isso mesmo, levar a Palavra de Deus aos seus amigos em qualquer lugar, seja na escola, no trabalho, na sua casa ou no Facebook, Orkut, Twitter é a uma forte demonstração que você os ama, e deixar de fazer isso revela exatamente o contrário. 

Devemos falar do Amor que nos cura todos os dias, do Perdão que restaurou as nossas forças, do Sacrifício que nos libertou e do Cuidado que nos mantém, Deus, foi ele que nos resgatou por intermédio de Jesus e nos transformou em seus filhos, os Filhos da Luz. Então, essa é a hora de refletir: Afinal, do que estão falando? 

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. Mateus 7.24

Nathália Fonsêca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário