sábado, 18 de junho de 2011

Em Busca do Amor



Durante toda sua existência o homem busca o amor em todas as formas que ele pode se apresentar e geralmente seus padrões são regidos por experiências humanas, mas a verdadeira essência do amor é Deus.
Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. I João 4.16
Quando descobrimos que Deus é o Amor e permanecemos nesse Amor, descobrimos que não há distinção entre um amor e outro, pois Deus é um só, e segundo sua medida dissemina o amor nos corações, mas isso poucas vezes é percebido, por que existe uma grande confusão na humanidade quando se trata do Amor, geralmente ele é associado ao desejo, dependência, semelhanças, apego e diversos de outros sentimentos que na verdade vem nos afastar da essência do Amor.
O Amor é um sentimento que emana do coração de Deus, não podemos querer merecê-lo, adquiri-lo ou mesmo ganhá-lo, nós só amamos por que Deus nos amou primeiro, dessa forma o Amor é em nós aperfeiçoado por meio do próprio Deus, e se conhecemos a Deus o Amor está em nós independente de merecermos ou de querermos possuir.
A Bíblia, como nenhum outro livro, trata do amor em todas as suas extensões, de Gênesis a Apocalipse, Deus nos ensina como viver no Amor.
Ah, o amor, inspiração para os nossos dias é Amor, então, conheçamos e prossigamos em conhecer o Amor!
"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam." (Cantares 8: 7)

Nathália Fonsêca

Nenhum comentário:

Postar um comentário