quinta-feira, 23 de junho de 2011







Cai a noite e esta chuva,
É o Lívio do final do dia,
Ou seria a tristeza que esfria?

Cai a noite e esta chuva,
As gotas que produzem som,
E escondem do choro o seu tom.

Cai a noite e esta chuva,
Minha alegria por ela é lavada,
É difícil essa solidão no peito arraigada.

Cai a noite e esta chuva,
Noite escura, fria e gélida,
Fico a procura do fogo que me aqueça.

Cai a noite e esta chuva,
Longe de mim aquele calor,
Mas nem as muitas águas poderiam apagar o amor.

Cai a noite e esta chuva,
Persistência de uma esperança vital,
Não se retira de mim o que é imortal.

Cai a noite e esta chuva,
Espero isso tudo passar,
Paciência, a virtude que procuro cultivar.

Cai a noite e esta chuva,
Todos os meus versos são sinceros,
E estes do coração os mais belos.

Cai a noite e esta chuva,
Agora de maneira mais tímida,
Cessam as lagrimas que do rosto escorria.

Por um instante dispersam-se as nuvens,
Olho pra o céu e procuro uma estrela,
Que traduza o sorriso, a inspiração de minhas palavras mais singelas.


Por Deny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário