quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tentaram Matar Teus Sonhos?




I Coríntios 2.9 – Mas, como está escrito. As coisas que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.


Em alguns momentos na vida diante dos problemas nos assemelhamos aos nossos irmãos Hebreus, quando perceberam que se aproximavam os inimigos. Êxodo 14.11- E disseram a Moisés: Foi por falta de sepulturas no Egito que nos tiraste de lá para nos deixar morrer neste deserto? 

E, como os Hebreus perdemos a visão quando os inimigos se levantam para nos abater, nos humilhar ,matar nossa fé, nos fazer desistir, perder a visão e nos esquecemos que o nosso Deus não muda. Os hebreus quase perderam a benção da liberdade. Assim como foi como seus servos no Egito, assim será conosco. Fará se preciso for o mar se abrir diante dos nossos olhos; o Senhor não nos desamparará, como disse a Josué 1.5 – Ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida.Como estive como Moisés, assim estarei contigo; não te deixarei, nem te desamparei.”



Lembremo-nos que Deus chamou e capacitou a Josué, Jeremias, Jonas, Paulo, e tantos outros. De maneira que assim fará com cada um de nós que desejarmos ter uma vida na plenitude da sua dependência. Ele restaurará a nossa visão, sarará o coração ferido, derrotará os adversários, preparará uma farta mesa na presença de nossos inimigos. 

Nos dias difíceis olhemos para “Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus”. Hebreus 12:2



...Estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1.” Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago . 1:12


A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12. 

Nunca desista de sonhar os sonhos que Deus sonhou pra você, permitindo que alguém tente matar teus sonhos lhe fazendo desistir de andar com Deus. Ao final da caminha receberás a recompensa do Pai.







Por Lydicy Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário