quarta-feira, 13 de julho de 2011

76ª Assembléia da Convenção Batista Maranhense




O Ide e Pregai Boas Novas esteve presente na 76ª Assembléia da Convenção Batista Maranhense, onde se pode acompanhar o exercício da democracia da comunidade batista do nosso estado, realizada nos dias 07, 08, 09 e 10 de Julho do corrente ano.


A Assembléia com tema “VIDA PLENA E MEIO AMBIENTE” e a divisa em Romanos 8.21-22,  teve como orador oficial o Pastor Antônio Martins de Sousa Brito (IB Luz e Vida - São Luís - MA) e preletores, os Pastores Sócrates Oliveira (Diretor Executivo da CBB) e Fernando Brandão (Diretor Executivo JMN).

cantora Arlene Sales
No louvor, destaque para a irmã Arlene Sales que esteve cantando e divulgando o seu novo disco.

Arlene Sales – É uma grande oportunidade de além de participar desse evento, também de estar compartilhando daquilo que Deus fez na minha vida.

Ela destacou o milagre que o Senhor fez em sua vida quando  foi acometida de um câncer no intestino, mas foi curada para glória do nome do nosso Senhor Jesus.

Coral Da PIB de Codó
Também um dos destaques no louvor foi o Coral da PIB de Codó, com vozes límpidas e sólidas, mostrando todo o talento que  concedeu Deus.
Francisco Leal Guimarães - É sempre bom ouvir os testemunhos dos trabalhos dos irmãos de outras localidades do estado.





Um dos Principais acontecimentos da Assembléia da Convenção Batista Maranhense em Caxias foi a eleição da diretoria 2011 – 2013.


Foram candidatos a Presidência da Convenção Batista Maranhense: Ir. Maria do Socorro, Pr. José Francisco Alencar, Pr. Eliézero Medeiros, Pr. Joel Ramos e o Pr. Juracy Costa, dos cinco candidatos o Pr. Joel Ramos foi eleito Presidente da Convenção, o Pr. Eliézero Medeiros 1º Vice Presidente e a Ir. Maria do Socorro 2ª Vice Presidente.



Pr. Raimundo Rodrigues
 O Pastor Raimundo Rodrigues Coordenador de Missões Nacionais no estado do Maranhão,falou da impotância de novas ferramentas que auxiliam a propagação do evangelho no estado.



IDBNO que o senhor acha que a 76ª Assembléia da  Convenção trouxe de positivo para a comunidade Batista no Maranhão?


Raimundo Rodrigues - Essa convenção trouxe aspectos positivos que são as câmaras setoriais que trabalharam temas importantes em nossos dias, como o discipulado e o evangelismo, uma vez que queremos ganhar o Maranhão para Cristo. 

IDBNEssa não é sua primeira Convenção  o que o senhor enfatiza como mudança significativa em relação as Convenções anteriores?

Raimundo Rodrigues - Eu tenho participado de várias  Assembléias de Convenções em todo o Brasil. O que me alegra nesta Convenção é a participação de quase cem Igrejas da Convenção e também um número superior a 300 mensageiros. Relacionando as últimas Assembléias da Convenção é um número que aponta um maior envolvimento das Igrejas em querer conquistar o estado do Maranhão para Cristo.

IDBN - Que mensagem o senhor deixaria para os internautas que acessam o blog?

Raimundo Rodrigues -"A palavra é de louvor a equipe, a vocês que tem prestado esse serviço a Convenção, aos Batistas maranhenses àqueles que estarão acessando está matéria. A nossa palavra é de estímulo a poder também se envolver a obra com sua Igreja local na conquista do Maranhão para Cristo”



Pr. Jorge França

 O Pr. Jorge França Também nos deixou sua contribuição falando a respeito da importância do evento para o futuro da comunidade Batista do estado:




IPBN – Qual a importância de um evento como este para os membros da Igreja Batista em todo o Maranhão?


Pr. Jorge França – a Convenção sempre é um evento que vem com muita responsabilidade, são decisões importantes, administrativas, financeiras que norteiam a vida da comunidade batista durante o ano todo, onde há a prestação de contas e toda a regularização da estrutura administrativo-financeira, que é apreciada no plenário da convenção, então sempre são colocadas em debate as ideias para se chegar a soluções para a obra Batista no Maranhão.

Nós implantamos na convenção os chamados grupos de interesses, eu acho que cada vez mais as convenções devem se ater a uma abordagem mais espiritual, mais inspirativa, ou seja, transformar o evento, essa grande concentração de líderes, em treinamento para que eles possam voltar a suas comunidades de origem levando alguma coisa de interessante, nisso a convenção tem investido bastante.


Um dos aspectos de importância da Convenção foi à escolha das novas diretorias das organizações bem como da própria diretoria do órgão. O Ide e Pregai Boas Novas esteve presente nas assembléias de escolha dos líderes de cada organização.

Conversamos com algumas dessas lideranças sobre os desafios de cada organização e da própria diretoria eleita.




Pr. Joel Ramos

Pr. Joel Ramos, eleito presidente da Convenção Batista Maranhense.
Pr. Joel Ramos – Essa foi uma Convenção bem representada com mais de 300 participantes com poder de voto, os chamados mensageiros, e os estudos nos grupos de interesse foram de excelente qualidade e edificaram os convencionados.






Pr. Eliezero Medeiros
Pr. Eliézero Medeiros eleito 1° vice presidente da Convenção batista Maranhense.

Pr. Eliézero Medeiros – Existem algumas conquistas da Convenção que precisam ser mantidas, isso é um desafio hoje, e as novas conquistas que precisam ser ousadas e inovadas, também são desafiantes, mas é necessário haver equilíbrio.


Luís Henrique de Araujo

Luís Henrique de Araujo da PIB (primeira igreja batista) em Codó, eleito presidente da JUBAMA (Juventude Batista do Maranhão)












Irmã Rosangela Duarte 
Rosangela Duarte da IB Fonte de Vida do bairro João de Deus, eleita presidente da UFMBMA (União Feminina Missionária batista Maranhense)
Ela falou sobre os desafios da sua administração, um dos maiores desafios citados por ela é a revitalização das organizações femininas batistas do estado.





 Pedro Valderado
O Pr. Pedro Valderado eleito 2° secretário
Pr. Pedro Valderado a Convenção sempre trás coisas positivas, além dos preletores e suas palavras, há também o debate de idéias e dos temas importantes da vida da comunidade batista. Tudo isso ajuda na fundamentação da fé e nos uni e essa união é que é o motivo maior das nossas convenções.



Foram eleitos para  Presidente  o Pr. Joel Ramos da IB Torre do Sol bairro Bequimão, 1° vice o Pr. Eliézero Medeiros da IB Nova Jerusalém Bairro de Fátima, 2ª vice a irmã Maria do Socorro da 2ª Igreja em São Luís bairro João Paulo, 1ª secretaria a Irmão Tilva Calvet PIB Imperatriz e 2° secretário o Pr. Pedro Valderado da Igreja Batista Mangueira.


IPBN – Quais as maiores dificuldades que você considera que irá enfrentar nessa gestão?

Luís Henrique – Uma das maiores dificuldades é a questão do planejamento e divulgação de tudo aquilo que nós vamos fazer preparar com antecedência o material de propaganda dos eventos da JUBAMA, fazendo o máximo para que todas as igrejas  recebam cartazes de  divulgação e que fiquem cientes dos trabalhos da nossa organização.
Irmão Luís Bernardo


Foi eleito como Presidente o Irmão Luís Bernardo da IB Ebenézer em Vila Itamar – São Luís.






 A 76ª Assembléia da Convenção Batista Maranhense, foi um evento marcado pela unidade do povo cristão e certamente todas as  decisões tomadas para o futuro da Igreja Batista no estado  foram   direcionadas pelo Senhor nosso Deus .

Agradecemos a Deus, a Convenção Batista Maranhense,aos membros da Igreja Batista Ebénezer, que estiveram orando e nos apoiando neste evento, em especial: O Pr. Juracy Costa, Davy Gonzaga e Luís Bernardo.

E a todos que colaboraram conosco.

Por: Ide e Pregai Boas Novas

2 comentários:

  1. Que a cada dia o Senhor abençoe seu ministério e a use como canal de benção. És uma benção em minha vida! Parabéns por esse trabalho! Louvado seja nosso bom DEUS! Te AmO minha Linda! Thayrinne*

    ResponderExcluir
  2. O boa Novas esqueceu de comentar sobre o relatório do conselho fiscal sobre as contas do nosso digníssimo secretario executivo, que foi uma benção( o relatório) poque o trabalho do secretario executivo!hum hum!

    ResponderExcluir