segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como Experimentar a Verdadeira Alegria





Rm 4.6-7


1. Reconhecendo ser pecador Rm 3.23
“Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus”
Muitas pessoas não admitem serem pecadores, dizem: que não roubam, não matam; entendem que pecado são somente aqueles que causam grande conseqüências. Para alguns parecem por exemplo que: matar é pior do que odiar; ou que roubar é errado e que não tem problema desejar o alheio.
O certo é que toda iniqüidade nos torna pecador, e nos afasta de Deus. Não se devem classificar os pecados como pequenos ou grandes, pois todos levam à morte, mais nossos pecados podem ser perdoados, para que isso ocorra você tem de reconhecer que é pecador. Todo pecado nos considera culpado e somente Cristo pode nos declarar inocente.

2. Implorando o perdão de Deus Rm 10.13
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”
Nem tudo está perdido ainda a solução para o teu problema, se o pecado nos torna culpado, Deus em Jesus Cristo quer nos declarar inocente, para isso basta primeiramente reconhecer que é pecador e segundo invocar o nome do Senhor
O pecado nos torna culpados e dignos de condenação, mais assim como, quando um juiz em um tribunal declara o réu inocente, as acusações são retiradas, assim Deus pode te perdoar os pecados, sendo então visto como se nunca os tivesse cometido, para tanto basta que creia e clame o nome do Senhor.
Quando estamos implorando o perdão de Deus, estamos demonstrando nosso arrependimento, concordando com Ele que somos pecadores e também demonstrando nossa fé de confiar no seu poder para nos perdoar de todo pecado.

3. Abandonando o pecado Ef 4.22-25
A verdadeira alegria é somente aquela que experimentamos em Cristo que nos renova, nos transformando a cada dia, e só se pode desfrutar dessa alegria quando conscientemente se decide abandonar o pecado, isto é, se despir da antiga maneira de vida, deixando-a para trás como se fosse uma roupa velha a ser jogado fora.
Receber uma nova vida em Cristo, não é apenas uma decisão momentânea, mais é um processo a ser seguido, onde não devemos ser dirigido por desejos, ou impulsos, mas vestir-se de novas atitudes, pensamentos e ações.


Por Pr. Honório Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário