sexta-feira, 29 de julho de 2011

Igreja Apática



“Bem- aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminho (Salmo 28:1)
 Em meio aos que louvavam ao nome do Senhor, por  um pouco,  deparei-me a observar alguns e algo  chamou- me atenção; era a visível falta de alegria daqueles que deveriam celebrar da mesma comunhão que os demais.
Logo, alguns questionamentos me vieram a mente:
1)    O que  impede de nos alegrarmos na presença do Deus vivo ?
2)    O por que e quando nos  afastamos do Pai?

Bem, só posso falar daquilo que tenho aprendido de Deus. Muitas vezes nossos pés conduzidos pelos desejos do nosso coração tem nos levado por estrada que nos distanciam de Deus.

Em todos os momentos de nossas vidas nos é dada a oportunidade de fazermos algo que vai de encontro aos princípios do Altíssimo. Que nos aconselha “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41).
Lembremo-nos:
Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos.”  Escolhamos  o  melhor vaso porque Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.” (2 TIMÓTEO 2:20-21)
Todo cuidado é pouco, por isso, Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor. Evite as controvérsias tolas e inúteis, pois você sabe que acabam em brigas. Ao servo do Senhor não convém brigar mas sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente”. (2 TIMÓTEO 2:22-24)
Quando  não conseguimos nos alegrar na presença de Deus é porque estamos  afastados e não há comunhão , é o mesmo que ter um amigo e de repente começamos a ignorá- lo ; fazendo coisas que lhe aborrecem e olhando  para trás  nem nos damos conta de quando isso aconteceu. Mas uma coisa é certa,  fomos nós quem demos o primeiro passo .Tudo isso por  uma simples razão estamos seguindo nossos próprios desejos.Porque   a vontade do Pai  é  quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! ( DEUTERONÔMIO 5:29).
Por: Lydicy Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário