sábado, 23 de julho de 2011

A Obra Perfeita




 
Tg 1.1-7
A Obra Perfeita



1-Leva a nossa fé a prova v.2-4


Hoje para tudo se faz algum tipo de prova; para um emprego, para um concurso, para uma vaga da universidade. A todo instante estamos sendo submetidos a algum tipo de teste.
Na vida espiritual, as tentações e as dificuldades correspondem ao teste de fidelidade a Deus.
Além do que as tentações podem nos ensinar a ter paciência, a sabermos esperar. Esperar até que a fé dê seu fruto completo.
Quando passamos pela prova temos a oportunidade de revelar/ demonstrar nossa fé.
Por meio das tentações nossa fé pode ser fortalecida, nos ensinando a ter paciência e esperar até que sejamos perfeitos.
Toda vez que nossa fé é provada tem o fim ultimo de nos conduzir para que sejamos experimentados em tudo e para que nada nos falte.

2-Leva a nossa sabedoria a prova v.5,7


Caso as tentações não consigam produzir a paciência, fica evidente a falta ou a pouca sabedoria espiritual.
Constatada a falta de sabedoria, fica a advertência quanto ao homem que se descuida de seu crescimento espiritual – não recebe coisa alguma do Senhor.
Alguém que não procura fortalecer as bases daquilo que crer é comparado à anda do mar, que tem seu caminho conduzido pelos outros, não tem opinião formada quando as coisas de Deus, nisto é levado pelos outros; ora é “lançada de uma para outra parte”, sem mais poder decidir ou evitar que os outros decidam por ele.
A sabedoria deve fazer parte da nossa vida, todos devem crescer espiritualmente, e o não fazermos demonstra acomodação da nossa parte.

3- Leva a nossa dependência de Deus a prova v.6


Depois de fazer uma auto-analise e identificada pouca sabedoria, fica a nosso critério se vamos depender de Deus para pedir que nos ajude a crescer.
Deus tem o dom da liberalidade e está sempre disposto a conceder toda a sabedoria que pedirmos.
• Deus não nos despreza por não ter mos sabedoria;
• Nem humilha as que não tem;
• Também não usa de afronta quando fica visível a nossa falta de sabedoria;
• Quando pedimos que nos ensine algo.

Para que a obra de Deus seja prefeita a dependência a Ele é um ponto crucial para o sucesso na vida espiritual; nisto pedir sabedoria a Deus é uma ordem expressa d’Ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário