quarta-feira, 13 de julho de 2011

Progresso Espiritual





Progresso espiritual

II Reis 2:9 - Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.


1- Eliseu não quis ficar em Gilgal, Betel ou Jericó.


A nossa vida, como cristãos, passa por vários níveis. Somos tentados pelo comodismo e pela mediocridade, mas Deus tem muito mais para nós e muito mais para fazer através de nós. A conversão é só o início. Precisamos dos dons, do fruto do Espírito, do ministério, etc. Eliseu queria algo mais e por isso avançou em seu caminho. Seu objetivo não era material, mas espiritual.


2- Elias tentou detê-lo.


Elias aconselhou Eliseu a ficar em alguma daquelas cidades, onde havia muitos discípulos de profetas. Eram lugares bons e abençoados.


O profeta estava testando o discípulo, mas existem muitas outras vozes, de amigos e inimigos que nos aconselham a parar no meio do caminho. A maior tentação parte do nosso próprio coração, quando nos sentimos satisfeitos com nosso estágio de crescimento espiritual.


Não aceitemos um padrão de vida abaixo do padrão bíblico.


3- Eliseu alcançou o sobrenatural.


Por sua perseverança, Eliseu chegou ao Jordão, onde presenciou o arrebatamento de Elias, recebeu porção dobrada do Espírito e viu o rio se abrindo para que ele passasse.


Conclusão: Muitos, por dificuldade ou desejo pecaminoso, deixam de seguir a Cristo.


João 6:66 - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.


Precisamos avançar em nossa caminhada com Deus. Não podemos ficar no meio do caminho, impedidos pelos obstáculos ou por aqueles que querem nos deter.


Vamos buscar e alcançar o sobrenatural de Deus para nós.
 
Por : Pr. Honório Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário