terça-feira, 19 de julho de 2011

Sentir de novo


“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" Ap. 2.4


De alguma forma todos um dia desejaram sentir novamente algum episódio de sua vida, e as vezes até mesmo sem querer, invocamos sensações marcadas por um aroma, por uma estação, uma música, uma data e em muitos casos não são necessariamente boas lembranças.

Trazer a memória lembranças de coisas boas que nos ocorreram, ao mesmo tempo em que pode ser bom e confortante, pode ser aprisionador:

Ressentimento – No seu verbete original esta palavra significa voltar a sentir e associando ao seu sentido mais popular podemos dizer que expressa a idéia de voltar a sentir coisas ruins, trazer a memória ofensas, mágoas, desafetos, etc. Sentir de novo sentimentos ruins é a chave para desencadear doenças físicas e espirituais; pequenos machucados tornam-se feridas que marcarão vidas para sempre e que impedirão relacionamentos frutíferos de amor, causando dores na alma. 

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação”. 2coríntios 5 – 17,18.

Saudade – A vontade de voltar ao tempo, de fazer diferente, de rever e reviver emoções nos traz saudade, nos faz sentir falta de algo, isso não é ruim, desde que não nos aprisione ao passado e nos impeça de viver a benção do presente; sentir saudade é guardar as memórias em um baú ao qual podemos recorrer a qualquer momento como um álbum de fotografias, mas tentar refigurar essas imagens nos atrasam, nos impedem de ver o horizonte que nos rodeia. A saudade deixa a tudo e a todos um espaço reservado, impedindo o esquecimento, mas não impede que outras memórias e emoções convivam juntas.

Deus nos convida a sentir de novo uma grande emoção, voltar ao primeiro amor, aquele amor que nos motivou a buscá-lo, a viver ao seu lado, o amor que nos transformou e nos deu um novo sentido; você lembra quando aceitou a Jesus como seu Salvador, lembra da emoção que sentiu, das lágrimas de alegria que da sua alma brotaram? Pessoalmente, lembro do amor de Deus quando me envolveu e me deu novas vestes, quando seu Espírito me conduziu as regiões celestes e pude ouvir um coral de anjos como se da Terra tivesse saído. Todos nós tivemos experiências únicas com Deus que nos proporcionaram sentimentos únicos e maravilhosos; se você ainda não sentiu esse amor, Deus te convida para fazer parte desse círculo de amor e a você que já teve esse encontro maravilhoso com Deus e hoje pode desfrutar desse amor, não abra mão dele por nada, retorne ao primeiro amor.

Deus quer te ouvir dizer: Senhor, quero voltar ao primeiro amor, quero viver as primeiras obras.

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras…” Apocalipse 2.4,5.

Um comentário:

  1. Nós sempre queremos sentir algo de novo, mas voltar ao primeiro amor é como se debruçar nos braços de nossos pais depois de estar muito longe, é sentir que apesar de nossas falhas Deus nos ama e mesmo quando decidimos ficar distante dele ele nos espera e quer fazer uma festa quando voltarmos!!!

    Meu desejo é que Deus continue fazendo de vocês canal de bençãos!!!

    ResponderExcluir