sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Você joga nesse time?




 
Você joga nesse time?

Um velho sábio foi enviado por seu rei, a procurar atletas que desejassem vestir a camisa de um grande time de seu reino.
Então, esse sábio viajou para uma terra, onde todos seus habitantes eram muito competitivos. Isso, logo o deixou muito confiante.
- Aqui encontrarei homens que almejem servir meu Rei. Disse o velho. Partindo sem perder tempo, encontrou dois jovens candidatos que perguntaram:
- O que é preciso fazer para ser um grande atleta em seu reino?
O Velho de imediato respondeu: - Antes de tudo, meus rapazes é preciso deixar claro, que esse não é qualquer time. Ainda que tenham grandes conhecimentos sobre o assunto, é necessário que siga atentamente as recomendações do livro sagrado do meu Rei.
Aquele velho homem era conhecedor dos grandes desafios a serem enfrentados, e de todos requisitos para superar os grandes adversários.
-Bem, aqui estão alguns dos princípios a serem seguidos:
✓ Terás que amá- lo e acreditar sempre Nele;
✓ Guardar todas as Suas recomendações;
✓ Renunciar tudo aquilo que possa trazer o mal para você e para seu próximo;
✓ Sempre retribuir com o bem a quem quer que seja;
✓ E jamais deixar de acreditar que o melhor acontecerá.

Então, o velho sábio disse aos dois jovens:
- Como num torneio mundial vence aquele que seguir todos os conselhos do seu treinador, e se dedicar com todo esforço e sempre acreditar na vitória; independente do tamanho e da habilidade do seu adversário.

- Assim meu Rei tem grandes vitórias para aqueles que desejarem seguir suas instruções e o prêmio que os aguarda é muito mais valioso que o ouro e a prata.
Mais umas vez perguntou o Velho: - Alguém aceita jogar nesse time?
Um dos jovens percebeu que não conseguiria fazer nenhum tipo de esforço e desistiu. Mas o segundo rapaz acreditou que se esse Rei podia comtemplar seus vencedores com algo que valesse muito mais que o ouro e a prata , certamente seria alguém digno de ser servido.E essa foi sua escolha.
 Como o Velho Sábio, Deus também tem esperado uma resposta sua ?



Por: Lydicy Amorim



Nenhum comentário:

Postar um comentário