quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUAL A SUA MISSÃO COMO CRISTÃO ?




Espera-se que o cristão seja a representação da pessoa, vida e ações de Cristo no mundo. A grande missão de Jesus Cristo na terra esteve regada de muito amor, justiça, compaixão, perdão, humildade e compromisso com o serviço dedicado a Deus em favor dos homens e do mundo. Assim, nós como discípulos de Cristo (cristãos), devemos assumir o ide de Jesus e proclamar as boas novas da salvação, vivendo uma vida baseada no exemplo do nosso Mestre. Entretanto, estamos longe de sermos igual ao nosso Senhor, pois muitas vezes estamos sendo egoístas, uma vez que não temos falado de Cristo, muito menos do grande amor de Deus e o plano de salvação para o homem.
Por que Cristo morreu? Foi somente para ser mais um mártir na história e seu nome marcar uma época? Claro que não. Cristo cumpriu a missão de vir a terra como homem para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna. Ele derramou o seu precioso sangue para nos purificar de todo o pecado. Mas, ele morreu mesmo por todos?
Muitas de nossas atitudes têm demonstrado que Jesus morreu apenas por uma única pessoa: EU. “Eu já aceitei o salvador Jesus Cristo, já tenho minha salvação, tenho desfrutado de suas bênçãos, isso que me importa”. E as outras pessoas que ainda não conhecem a Deus verdadeiramente? O que será delas? “Ah, eu não me importo com elas, eu já estou salvo(a). Salvação é individual, cada um tem que buscar a sua”. Infelizmente, temos presenciado estes tipos de comentários egoístas. Temos matado muitas pessoas a nossa volta, uma vez que temos conduzido tais pessoas ao inferno por não falarmos da Verdade.
Diante de tanto silêncio, faço alguns questionamentos a você: o que tem motivado você a estar na igreja? Qual é a sua motivação de estar no louvor da igreja? De aprender mais da Palavra de Deus? É para louvar a Deus de maneira a agradá-lo ou, simplesmente, que os outros reconheçam seu talento? Ou saber mais que o seu próximo a ponto de ser admirado? QUAL É A SUA MOTIVAÇÃO DE BUSCAR A DEUS? Motivação é a razão da ação, aquilo que motiva-ação. O Senhor esquadrinha o nosso coração e pensamentos. Deixemos que o Espírito Santo nos conduza em nossas motivações e nos mostre qual o verdadeiro motivo de buscar a Deus (Jeremias 17:9-10).
Precisamos fazer o que é certo para Deus com a motivação certa. Você pode estar na igreja, cantar, trabalhar na obra, mas somente para alcançar méritos, elogios, senão tiver isso, você se desmotiva, abandona, até sai da igreja. Amados, precisamos abrir nossos olhos, nosso Pai quer mais de nós, precisamos ser como Jesus Cristo: NADA IMPORTAVA PARA ELE ALÉM DO HOMEM, DAS PESSOAS DO MUNDO. Devemos buscar a Deus, ler a sua Palavra, orar sem cessar, porém, devemos também dar testemunho vivo e fiel de verdadeiros cristãos. Em Atos 1:9, Jesus afirmou que seríamos sua testemunhas onde quer que estivéssemos ou fossemos.
A sua atitude, seu falar e seu pensar tem refletido Cristo em sua vida? Ou tudo que tens feito tem sido sacrifício de tolo? Em Amós 5:21, o Senhor diz: “Aborreço, desprezo as vossas festas e nas vossas assembleias solenes não tenho nenhum prazer. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de manjares, não me agradarei deles; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados. Afasta de mim o barulho dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas harpas”. Que palavra esmagadora amados. Que ela nunca sirva para nós. Façamos tudo para sermos obreiros aprovados pelo Senhor e que não tenhamos nada de que nos envergonhar (2 Timóteo 2:15)
Para ser um trabalhador na seara do Senhor o seu e meu testemunho precisa estar livre de qualquer mancha. Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e sobre si não há nenhum pecado, nada que o envergonhe.
Jesus sabia de sua missão e a amava. Ele sabia da urgência em proclamar o reino de Deus, pois ele veio buscar e salvar os perdidos. A igreja primitiva também assumiu tal missão, uma vez que se colocava como testemunha de Cristo e pregava o evangelho em todas partes, com amor, humildade, fazendo sempre bem ao próximo, porque o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo não é somente pregar as boas novas, mas é também, trabalhar o social (Atos 2:42-47) e o Espírito Santos lhes acrescentava cada dia mais fiéis.
Qual tem sido sua missão como cristão? Apenas cultuar a Deus no templo ou você tem sido um verdadeiro discípulo de Cristo, imitando seus passos e sendo “pescadores de homens”, um pregoeiro da salvação (Marcos 1:16-20; 2:14)? É tempo de assumirmos nossa verdadeira identidade e aceitarmos a cruz de Cristo, pregando em tempo e fora de tempo, deixando o nosso comodismo, pois a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos (Mateus 9:37).
SEJA VOCÊ UM CEIFEIRO DA GRANDE SEARA, LEVANTE-SE E DIGA: EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM. E VÁ, AVANCE, NÃO PODEMOS PARAR, MUITO MENOS RETROCEDER. QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO.

Arlene Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário