terça-feira, 4 de setembro de 2012

Com Quem Você Tem Andado?



 


Vivemos os dias da pós-modernidade com tantas características peculiares, inclusive a solidão que nos envolve, ainda que perdidos na multidão. O estresse, a depressão, a síndrome do pânico são palavras conhecidas de todas as camadas sociais porque representam os males que afligem esta sociedade milenar na qual estamos inseridos.

As amizades são cada vez mais raras, vive-se uma crise de identidade em que as pessoas parecem ter medo umas das outras. O grande lance da atualidade são os amigos virtuais, cujas amizades, além de geladas, desprovidas do calor humano que tanto nos falta, são mais duvidosas que confiáveis.

O homem é um ser social por natureza. Quando Deus falou a Adão “...não é bom que o homem esteja só” (Gn. 2.18) oferecendo-lhe uma companheira, deixou claro que na vida de cada ser humano há espaço para mais um.

Quero lhe falar daquele que é mais Amigo que um irmão: Jesus. Você já O conhece? Está andando com Ele em suas peregrinações ou O deixou passar, ficando à margem do caminho? Reflita bem: A nossa relação com Deus pode ser comparada com uma viagem sideral – à medida que a nave se aproxima do outro planeta mais se afasta da Terra. No plano espiritual, à medida que nos afastamos de Deus mais próximos vamos ficando de Satanás, o inimigo número um de Deus e dos Seus servos. Ande com Jesus, “o Caminho”, e chegue à presença do Pai.

Por : Valdiva Araujo
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário